Wiki Crepusculo
Advertisement

ORIGEM[]

Maria nasceu em algum lugar do México entre os séculos XVII e XVIII e se transformou em vampira aos dezenove anos. Maria fazia parte de um clã em Monterrey, onde tinha um companheiro e dois vampiros mais velhos que eram – para todos os efeitos – seus pais. Durante uma das batalhas das guerras de vampiros do Sul, seu clã foi destruído e seu território foi reivindicado por outro clã. Para se vingar, ela uniu forças com Lucy e Nettie, que também haviam perdido seus respectivos territórios. Embora o objetivo de Maria fosse recuperar suas terras e se vingar, Nettie e Lucy esperavam ganhar mais território de caça.

ENCONTRO COM JASPER[]

Maria levou os exércitos recém-nascidos a um novo nível, escolhendo humanos com potencial de combate e dando-lhes mais treinamento do que qualquer um se preocupou em fazer antes. Quando ela conheceu o jovem oficial confederado chamado Jasper Whitlock, ela esperava que sua estatura física e experiência militar fizessem dele uma adição útil ao clã. Quando ela percebeu a capacidade dele de controlar as emoções, ela o encarregou de seus outros recém-nascidos. Ele fez os recém-nascidos cooperarem uns com os outros. Com Jasper por perto, o exército de Maria começou a trabalhar melhor em conjunto e seu exército começou a reconquistar os territórios que haviam perdido anteriormente. No entanto, logo ela se tornou gananciosa e procurou estender ainda mais seu controle, reivindicando outros territórios mexicanos pertencentes a outros clãs de vampiros. Jasper, que ela colocou como segundo em comando, era muito próximo dela e pensava nela como uma figura divina, além de ser manipulado por Maria.

Jasper foi frequentemente recompensado por Maria, especialmente por ajudá-la a derrotar Nettie e Lucy quando elas se rebelaram. No filme eles são retratados como estando romanticamente envolvidos, com Jasper acreditando que ela o amava de verdade. Mais tarde, ele descobriu que Maria nunca se sentiu assim por ele e apenas o usou como seu "fantoche". Ela nunca o tratou como igual e nunca se esqueceu de seu falecido companheiro.

Uma noite, Maria ordenou que Jasper matasse todos os recém-nascidos que não mostrassem potencial para permanecer em seu clã. Fazer isso deixou Jasper doente e deprimido. Ela percebeu a depressão de Jasper e temia que ele se rebelasse contra ela. Então ela fez planos com outros recém-nascidos para conspirar contra ele, prometendo-lhes a posição de Jasper. Jasper reconheceu isso e fez o mesmo com outros recém-nascidos. Mas antes que qualquer um deles pudesse executar um ao outro, Peter , um vampiro que Jasper havia deixado escapar anos com outra recém-nascida chamada Charlotte, retornou e o levou para o Norte para uma vida mais pacífica.

Maria finalmente perdoou Jasper por sua deserção e considera ter uma boa relação com ele. Ela continua a defender zelosamente seus territórios no México contra intrusos.

Em Sol da meia-noite, Edward menciona que Maria uma vez procurou os Cullen quando eles estavam em Calgary, levando-os a se mudarem novamente; Jasper educadamente disse a ela para manter distância no futuro. A presença dela lá forçou os Cullen a se mudarem abruptamente. Jasper também pediu a Peter e Charlotte que dissessem a Maria que ele deseja tudo de bom para ela, caso a encontrassem novamente.

DESCRIÇÃO FÍSICA[]

Maria

Interpretada por Catalina Sandino Moreno.

A Saga Crepúsculo: O Guia Oficial Ilustrado descreve Maria como "muito baixa e de estatura pequena", tendo 5'1" de altura, com cabelo preto e um leve tom oliva em sua pele pálida, denotando uma pigmentação de pele mais escura em sua vida humana e é descendente de mexicanos.

Em Eclipse, Maria é descrita como uma pequena morena de voz suave e musical com tendência a ser cortante.

No filme, seu cabelo castanho é alterado para preto, fala com sotaque e tem 1,70m de altura.

Advertisement